sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MAQUETE DA ZONA RURAL E ZONA URBANA




O TRABALHO SOBRE A ZONA RURAL E ZONA URBANA FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE UMA MAQUETE. OS ALUNOS CONFECCIONARAM OS PRÉDIOS, CASAS. DEPOIS PINTARAM A BASE DA MAQUETE E POR FIM MONTARAM PARA EXPOSIÇÃO. DEPOIS DE CONCLUÍDA A MAQUETE, FOI REALIZADO UM DEBATE COMPARANDO A ZONA RURAL E A ZONA URBANA, SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.
O PRODUTO FINAL FOI UMA PRODUÇÃO DE TEXTO.




ZONA URBANA
A ZONA URBANA É A CIDADE.
A ZONA URBANA É BEM DIFERENTE DA ZONA RURAL ELA É BEM AGITADA. ELA É ORGANIZADA EM QUADRAS, BAIRROS. TEM LOJAS, POSTOS DE SAÚDE, ESCOLAS. ETC.
O TRÂNSITO É BEM TRANQUILO NAS CIDADES PEQUENAS, JÁ EM CIDADES GRANDES É MAIS AGITADA. MUITAS PESSOAS MORAM NO MESMO PRÉDIO E APARTAMENTOSE AINDA NÃO SE CONHECEM ISTO TAMBÉM ACONTECE NAS CIDADES.
PARA SE DIVERTIREM AS PESSOAS SAEM PARA COMPRAR ROUPAS OU LEVAR SEUS FILHOS PARA ALGUM LUGAR QUE GOSTE ETC.
AS COISAS BOAS QUE TEM NA CIDADE SÃO: UZINAS, HOSPITAIS E TAMBÉM TEMOS UM ÓTIMO ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE, BANCOS, ETC. DE RUIM TEMOS MUITOS ASSALTOS, BARULHO E AGITAÇÃO.












ZONA RURAL
A ZONA RURAL É O INTERIOR.
O INTERIOR É MUITO TRANQUILO E MUITO BOM DE MORAR, É ORGANIZADO EM SÍTIOS E FAZENDAS. ONDE TEMOS CHIQUEIRÕES, AVIÁRIOS, CRIAM PORCOS, GALINHAS, VACAS, BOIS E, EM ALGUNS LUGARES BÚFALOS.
O TRÂNSITO DO INTERIOR É BEM CALMO, NÃO PASSA TANTO CARRO QUE
NEM NA CIDADE.
AS PESSOAS TRABALHAM MUITO NOS CHIQUEIRÕES AVIÁRIOS E ATÉ NA ROÇA.
AS PESSOAS DO INTERIOR NÃO TÊM MUITA OPÇÃO DE DIVERTIMENTO. ELAS SAEM PARA PESCAR, IR A ALGUM BAILE OU EM ALGUMA FESTA.
É BOM NO INTERIOR POR QUE É BEM CALMO E SE PODE DORMIR A HORA QUE QUIZER. DE RUIM É QUE SE QUIZER ALGUMA COISA TEM QUE SAIR DE CASA E IR PARA A CIDADE.
DATA: 10/ 11/ 2010 ALUNA: LETÍCIA PASQUALI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário