quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PALESTRA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

O tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, da Semana Nacional de Trânsito de 2010, possibilitará que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam, à população em geral, ações de segurança a partir de um aspecto pontual. É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança.
Além de diminuir a taxa de mortalidade em acidentes, o cinto de segurança reduz a severidade das lesões sofridas pelos ocupantes do veículo em uma colisão. Acrescenta-se ainda que o cinto previne a ejeção de condutor e passageiros do veículo, comum em capotamentos.
ALFREDO PERES DA SILVA
Presidente do Contran e Diretor do Denatran

Neste sentido, foi realizada na semana do trânsito, de 18 a 23 de setembro, uma palestra a respeito dos cuidados importantes do dia-a-dia que todos devem tomar no trânsito. E a responsabilidade dos pais com o uso da cadeirinha para crianças.

O gosto pela LEITURA

A Professora Amarilce realizou uma dinâmica a respeito da importância do livro na vida de cada um de nós. Principalmente na infância.
É muito importante o despertar para a leitura e para isso é necessário um incentivo a mais.
O aluno precisa estar curioso, motivado para assim demonstrar prazer em buscar coisas novas.
"O LIVRO é seu grande companheiro nesta caminhada pois nele poderá viajar e fazer grandes descobertas!"


:D






Desfile 7 de setembro



:D

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uso do laboratório

No dia 14 de setembro os alunos do pré vespertino assistiram o DVD da "Galinha Pintadinha" na sala de informática, com a professora Cleidete.



São canções educativas com desenho animado que trabalha bastante a atenção e a percepção visual , desenvolvendo na criança o raciocínio lógico, matemático e o reconhecimento dos números e das cores.



:D

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Folclore brasileiro - Boi Bumbá

O Folclore no Brasil é comemorado no dia 22 de agosto.


Nesta data os alunos do 1º ano, ralizaram um trabalho com a Professora Nilse Zamarch, destacando uma das principais lendas do folclore que é o Boi Bumbá.

Este mito é de origem indígena e um dos primeiros no folclore brasileiro. Tem sua origem no Nordeste do Brasil

Com este trabalho os alunos destacam que nosso folclore é um dos mais ricos do mundo e temos o dever de conservarmos nossas raízes.


:D

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Digitação na Escola


Neste primeiro dia de setembro, tiveram início as aulas de digitação para alunos do 4º ano da Escola Valdecir, no turno vespertino. Os alunos fizeram a primeira lição, no total de 15 aulas que serão ministradas até o final de novembro.



As aulas de digitação estão abertas ao público, ao acessar o site www.educairani.com

Os alunos que aprenderem melhor a digitação receberão um certificado.