sexta-feira, 30 de abril de 2010













No dia 16 de abril de 2010 foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde uma Palestra e Apresentação de teatro para os alunos de pré a quarta sèrie no periodo Matutino e Vespertino referente a prevenção e cuidados sobre a gripe H1N1.












quinta-feira, 29 de abril de 2010

Posse dos Vereadores Mirins 2010


No dia 23 de março de 2010 aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a Posse dos Vereadores Mirins Onde o aluno João G. Campagnaro tomou posse representando a EMEB Prefeito Valdecir A. Zampieri.

















sexta-feira, 23 de abril de 2010

Comemoração da Páscoa




















Nos dias 30 e 31 no período matutino e vespertino foi realizado Culto Ecumênico com entrega de uma lembrancinha em comemoração a Páscoa.




























quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apresentações ao dia da água - 4ª Série











Objetivos:

- Ter noções sobre a distribuição de água no planeta.

- Reconhecer que a quantidade de água para o consumo humano e de outros seres vivos é pequeno em relação à grande quantidade de água do planeta.

- Reconhecer a necessidade do uso da água nas atividades diárias.

- Valorizar a água como recurso indispensável à vida e a prática de atitudes contrárias a poluição.

- Compreender a necessidade de evitar o desperdício da água.

- Valorizar atitudes e comportamentos favoráveis a saúde.







Apresentações ao dia da água - 3º Série Matutino e Vespertino












O mais valioso recurso natural da humanidade é a água. Estamos correndo o risco de ficar sem ela. Talvez não tenhamos parado para pensar que a água que existente no planeta é a mesma, desde que a terra existe. Não se produz água. Ela não vem de outros planetas, por isso nosso planetas, por isso nosso objetivo é sensibilizar para que os educandos assumam um comportamento ético, no que diz respeito a conduta em relação ao meio ambiente e aos recursos naturais nos seus aspectos positivos e perceber os aspectos incompatíveis co a preservação da vida.






Apresentações ao dia da água - 2ª série











A água é um mineral que a pouco tempo era considerada um recurso inesgotável pois havia um descaso, não era reconhecida como recurso essencial para a sobrevivência dos seres vivos (homens, fauna e flora).












Atualmente a água é considerada um recurso limitado, escasso e essencial a vida.










Diante disso procuramos proporcionar ao aluno possibilidade para descobrir onde encontramos a água, suas utilidades e principalmente a economia evitando desperdício.