terça-feira, 27 de outubro de 2009

Campeonato de Xadrez - 2º Interclasse














Na última semana, se encerrou o II interclasse de xadrez na escola Valdecir Zampieri.
Esta disciplina que tem por fim estimular o raciocínio lógico dos alunos, estes porém, começam a desenvolver a prática deste jogo desde o primeiro semestre do primeiro ano e faz parte da grade escolar até o quarto ano.
Para o professor regente desta disciplina, André de Oliveira a disciplina de xadrez é muito importante para o desenvolver de uma criança pois é jogando que elas aprendem a se concentrar, e enquanto jogam nem se quer sabem o quanto estão trabalhando suas mentes.
O campeonato, além da parte de confraternização, é realizado com o intuito de atrair o interesse e a participação dos alunos, este ultimo porém que foi realizado com a participação de 100% dos alunos da escola valdecir.










sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Semana da Criança - 16 de outubro "Dia Esportivo"











Na sexta-feira 16 de outubroos alunos participaram do "Dia Esportivo" realizado no Ginásio Municipal".
A semana da criança foi um sucesso!
Parabéns a odos pelo empenho.

Semana da Criança - 15 de outubro "Homenagem ao dia dos professores".























Na quinta-feira dia 15 de outubro os alunos, participaram de um circuito elaborado pelos professores, na escola, como também receberam e fizeram uma homenagem pelo dia da criança e do professor. Logo após a homenagem foi realizado um coquetel com a participação de todos. Estavam presentes nas homenagens o secretário da educação Cleinor Zampieri, a diretora de ensino Rosicler Deitos e a cordenadora pedagógica Neusa Prior.






















Semana da Criança - 14 de outubro "Festival da Canção"













Na quarta-feira dia 14 de outubro os alunos de pré a 4ª série participaram do "Festival da Canção" , onde todos participaram com grande animação.
















segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FEIRA DE MATEMÁTICA - 3ª SÉRIE Sistema monetário












































OBJETIVOS:

> Conhecer a história do sistema monetário
>> Utilizar o sistema monetário brasileiro em situações problema envolvendo questões do dia-a- dia
>>> Discutir a questão do consumo e do uso adequado do dinheiro.












quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FEIRA DE MATEMÁTICA - 4ª SÉRIE Projeto espaço e forma

Orientados pela professora Marielle C. Bortoli os alunos da 4ª série matutino e Vespertino da Escola Municipal Prefeito Valdecir Angelo Zampieri, apresentaram na "Feira Regional de Matemáca" que aconteceu em nosso municipio no dia 21 de setembro de 2009, o projeto "ESPAÇO E FORMA".







































OBJETIVO GERAL

> Identificar figuras geométricas, seus elementos, suas características principais, suas semelhanças e diferenças, falando, manipulando, construindo e desenhando.
> Desenvolver o pensamento geométrico, trabalhando primeiro as figuras, planas e os contornos de figuras planas, depois com as figuras espaciais (sólidos geométricos), classificando essas figuras, observando semelhanças e diferenças entre elas.